PINTOU O BAIXO ASTRAL E O DESÂNIMO? O QUE FAZER?


Vamos lembrar que você é um ser humano com emoções e sentimentos e é suscetível a altos e baixos e isso natural!


“Anormal” seria estar sempre “para cima” e animado! Vamos pensar criticamente sobre esse mundo onde você precisa estar sempre de alto astral e postar nas redes sociais as fotos mais felizes e radiantes.

Claro que também não estamos falando que você precisa se expor na rede social e falar de suas amarguras, porque talvez não seja o lugar mais adequado e que vai dar o acolhimento adequado. Há espaços terapêuticos para isso. E Claro que quando a tristeza e o desânimo perduram causando sofrimento, é importante procurar um profissional para assimilar o que está acontecendo.


O fato da tristeza não ser bem aceita, ser uma “emoção negativa” pode fazer com que as pessoas se sintam inadequadas por simplesmente estarem tristes e sintam-se excluídas e diferentes. E isso pode levar a uma segregação, uma percepção de não pertencimento desse mundo onde todos estão bem, satisfeitos e felizes. E sabe de uma coisa? Não faz mesmo, pois esse mundo não existe! Essa fantasia que é inadequada, não você!


Vamos pensar que não é porque você está se permitindo, por exemplo, sentir raiva que você vai sair quebrando tudo por aí...

Quando você se “defende” de emoções e sentimentos, se impede se senti-los, você acaba com o tempo se entorpecendo, ficando “anestesiado”. E nesse processo perde o contato também com a alegria, com o amor, com sentimentos que trazem colorido a vida, que dão leveza a ela. Então acolha o que está sentindo, permita que suas emoções e sentimentos estejam livres para fluir... Viva! 


www.vidatotal.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita de Arroz Negro com Cardamomo

Receita de Pão integral tipo Australiano da nutricionista Raquel Perez Echeimberg - Encontro Yoga Gourmet – Receitas & Nutrição.